Com o objetivo de proporcionar maior segurança e eficiência no serviço, a Defensoria Pública da Paraíba promoveu mudanças no sistema de contracheques da instituição. Para realizar o primeiro acesso, os usuários terão que efetuar um novo cadastro no Portal do Servidor. Para isso, basta clicar na opção Contracheque Novo e depois no campo Criar Conta.
A mudança visa simplificar o processo de obtenção de contracheques, proporcionando um ambiente digital seguro e de fácil navegação.
Para os usuários que utilizam o navegador Google Chrome, será necessário habilitar o pop-up no navegador para permitir a visualização do contracheque. Em caso de dúvida, confira o vídeo abaixo ou siga o passo a passo.
EM CASO DE DÚVIDA SOBRE COMO CRIAR CONTA, ACESSE O VÍDEO A SEGUIR:
EM DÚVIDA SOBRE COMO HABILITAR O POP-UP, CONFIRA O PASSO A PASSO OU ACESSE O VÍDEO ABAIXO:
1. Copie a URL https://contracheque.pb.gov.br/ (Ctrl C)
2. Clique nos três pontinhos no canto direito superior da página na internet
3. Selecione o campo “Privacidade e segurança”, localizado do lado esquerdo
4. Clique em Configurações do site
5. Procure a seção “Pop-ups e redirecionamento”
6. Clique na seção “Permitir o envio de pop-ups e uso de redirecionamento”, acione o botão “Adicionar” e cole o link copiado (Ctrl V).
7. Pronto! Seu computador está configurado
Em caso de dúvidas ou problemas técnicos, a equipe de suporte da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) está disponível para prestar assistência.
Por Larissa Claro