Planejamento estratégico norteia nova gestão da Defensoria Pública da Paraíba

Publicado em: 21.12.2016

 

A nova gestão da Defensoria Pública da Paraíba foi iniciada com a elaboração de planejamento estratégico, voltado à identificação de deficiências e medidas necessárias à concretização de metas durante o biênio 2016/2018, que tornem a instituição forte, coesa e respeitada pela sociedade.

Em entrevista ao programa televisivo Master News, apresentado pelos jornalistas Gutemberg Cardoso e Marcos Weric, a defensora pública geral Madalena Abrantes destacou o quão intenso será o trabalho para superar dificuldades, como inexistência de quadro de servidores e déficit no número de defensores públicos, muito deles acumulando Comarcas, além da falta de estrutura física mínima para atendimento nos Fóruns.

Segunda mulher a conduzir os destinos da DP, ela disse ter pressa, por dispor de apenas dois anos para efetivar essa reestruturação, mas para tanto necessita do apoio dos poderes constituídos e da sociedade, e lembrou da urgência que se faz da liberação para publicação dos atos retidos  de nomeação dos defensores públicos aprovados no último e único concurso realizado pela instituição.

Dentre outras ações que pretende desenvolver a partir do mês de janeiro, ela citou a valorização dos acordos extra-judiciais, através de Núcleos de Conciliação e Mediação, e Defensoria Itinerante. Durante a entrevista, ela foi acompanhada pelos defensores públicos Ricardo Barros e Klébia Ludgério.

 

Fonte: Cândido Nóbrega com Ascom

Mais notícias