DPG participa de audiência pública da ALPB para debater LDO 2022

Por: Larissa Claro – Publicado em: 21.05.2021

 

O defensor público geral-geral da Paraíba, Ricardo Barros, participou na manhã desta quinta-feira (20) da audiência pública realizada pela Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para debater o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021 (PL 2.730). A sessão foi conduzida pelo presidente da Comissão, o deputado Branco Mendes.

Durante a audiência o DPG aproveitou a fala para requerer ao secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins, e ao relator da matéria na Casa Epitácio Pessoa, o deputado Buba Germano, os repasses orçamentários da Defensoria Pública com aplicação das perdas inflacionárias, além da recomposição dos índices percentuais do orçamento.

Ele ressaltou que o orçamento da Defensoria está defasado há cinco anos, assim como os subsídios da categoria, que é o mais baixo entre as Defensoria Públicas estaduais de todo o país.

Participaram da audiência representantes do Executivo, do Judiciário, de autarquias, de sindicatos e da sociedade civil organizada. “Estou muito feliz em ter conduzido essa audiência de alto nível, onde nós parlamentares em conjunto com representantes dos Poderes e de entidades, podemos nos posicionar sobre o orçamento. O secretário Gilmar Martins foi muito eficiente em sua explanação. Eu acredito que é com diálogo que todos serão atendidos naquilo que for possível”, analisou o presidente da Comissão de Orçamento da ALPB.

DPG se reúne com presidente da ALPB – O DPG Ricardo Barros se reuniu com o presidente da ALPB, Adriano Galdino, na última quarta-feira (19), data que marcou o Dia do Defensor e da Defensora Pública. A subdefensora Madalena Abrantes também participou da reunião virtual. O objetivo foi apresentar os projetos de lei de interesse da Defensoria Pública que serão encaminhados ao Poder Legislativo.

Os projetos atualizam a Lei Complementar 10.380/14 e recompoem as perdas inflacionárias do subsídio dos membros da Defensoria Pública.

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.