Publicado em: 04.05.2018
A coordenadora do Núcleo de Diversidade Sexual da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB), Remédios Mendes, participou nesta sexta-feira (4), como debatedora, do seminário “Mídia, Democracia e Direitos LGBT na Perspectiva dos Direitos Humanos”, promovido pelo Movimento LGBT de João Pessoa com apoio de várias instituições, incluindo a DPPB.
A discussão teve como foco as representações e estereótipos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais na mídia e reuniu representações de movimentos sociais, militantes e a comunidade acadêmica.
De acordo com Maria dos Remédios, o seminário é uma preparação para os eventos do Dia Mundial contra a Homofobia, celebrado no próximo dia 17. “O evento foi importante para discutirmos o tratamento que essa população recebe da mídia, mas há outros aspectos envolvendo a homofobia e nós teremos a oportunidade de ampliar o debate nos eventos que marcam o combate internacional a esta prática tão condenável”, disse a defensora.
Também compuseram a mesa para o debate os professores da UFPB Margarete Nepomuceno (UFPB) e Eduardo Guimarães, o mestrando Ricardo Araújo, a estudante Crys Pereira (GMMQ), a jornalista Mabel Dias (InterVozes) e a presidente da Astrapa, Fernanda Benvenutty.
Fonte: Ascom DPPB