Deputado Janduhy Carneiro manifesta apoio à Defensoria Pública da Paraíba

Por: Ascom-DPPB – Publicado em: 11.05.2017

 

O deputado estadual Janduhy Carneiro (Podemos) reforçou, nesta quinta-feira (11), seu apoio à Defensoria Pública da Paraíba e manifestou sua preocupação em relação ao desrespeito à autonomia da instituição.

A declaração foi dada nesta quinta-feira, (11), durante uma visita institucional à defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes. No encontro, o parlamentar relembrou que já possui um laço forte com a instituição, o qual também é compartilhado por outros deputados, como Raniery Paulino (PMDB), que têm afinidade e simpatia com as causas da Defensoria Pública.

“Nós sabemos, a Defensoria tem atravessado momentos difíceis. Desde 2011, nós constatamos uma certa intransigência por parte do governo estadual em  reconhecer a autonomia, inclusive constitucional, de que goza a Defensoria Pública. E essas dificuldades nós sempre nos mantemos – e vamos continuar nos mantendo  – ao lado a Defensoria”, declarou o parlamentar.

Durante a reunião, a defensora pública-geral Madalena Abrantes aproveitou para apresentar ao deputado Janduhy Carneiro algumas ações que estão sendo programadas pela instituição, como a realização do projeto Defensoria Itinerante, nos dias 17 e 18 de maio, no bairro Valentina de Figueiredo, e a promoção de um casamento coletivo indígena, no final deste mês, na cidade de Rio Tinto, com a participação de casais de 32 aldeias.

O parlamentar encerrou a visita destacando o quanto foi bom rever os defensores públicos e enalteceu a gestão de Madalena Abrantes. “A defensora pública-geral está muito bem intencionada e vai fazer, se Deus quiser, um grande trabalho pela instituição. Nosso gabinete e a Assembleia Legislativa estão sempre de braços abertos para receber os defensores públicos”, destacou.

A visita do deputado Janduhy Carneiro também foi acompanhada pelo subdefensor público-geral Otávio Araújo e o corregedor Charles Gomes Pereira, além dos defensores públicos Dirceu Abmael, Iricelma Albuquerque e Leda Maria.

Mais notícias