
Durante a sessão, o presidente do TCE-PB, Fábio Nogueira, ressaltou o trabalho da Defensoria Pública em levar o acesso à Justiça à população mais necessitada, cumprindo seu papel constitucional com excelência. “É com muita alegria e com muita honra que entregamos este prêmio à Defensoria, constatando que a instituição caminha no sentido de cumprir os preceitos constitucionais, dentre os quais, a transparência”, destacou.
Para a defensora pública-geral, o Selo demonstra o empenho e a dedicação de todas as pessoas que constroem a Defensoria. O marco de recebê-lo pela segunda vez certifica o compromisso do trabalho de gestão e de controle interno da instituição. “Acolhemos este prêmio com bastante alegria. Isso demonstra que, na Defensoria, o dinheiro público é investido com responsabilidade e transparência. Os cidadãos podem ver onde cada centavo é aplicado. Dedico esta conquista ao nosso corpo técnico, sobretudo à equipe de Controle Interno da Defensoria Pública”, celebrou.

SELO DE TRANSPARÊNCIA — Além de avaliar e certificar as instituições que atingem altos níveis de qualidade, baseado em normas como a Lei de Acesso à Informação e a Lei de Responsabilidade Fiscal, o programa incentiva a transparência nos portais públicos de órgãos de todos os poderes e esferas de governo.
Texto: Luiz Filho
Foto: Roberto Marcelo




