
Durante o encontro, Toni Reis entregou à defensora pública geral, Maria Madalena Abrantes, um documento com os posicionamentos da Aliança sobre temas que envolvem a cidadania e os direitos da população LGBTQIA+. Segundo ele, o objetivo é manter um diálogo aberto e permanente com instituições fundamentais para a garantia de direitos.

Na ocasião, ele também ressaltou a importância da atuação das Defensorias Públicas no Brasil no enfrentamento às desigualdades. “A Paraíba é um exemplo. O núcleo coordenado pela doutora Remédios é referência nacional. Precisamos entender que a defesa de grupos vulnerabilizados não é privilégio, é justiça. Com a organização dos movimentos sociais e o apoio institucional, construiremos uma sociedade mais igualitária e feliz”, afirmou.
A defensora pública geral, Maria Madalena Abrantes, reforçou o compromisso da instituição com a promoção da igualdade e a defesa de direitos fundamentais:

Toni Reis esteve em João Pessoa para ministrar palestra sobre empregabilidade, tema que considera fundamental para o fortalecimento da cidadania. “O estudo e o trabalho transformam vidas. Sou fruto da educação e sei o quanto isso liberta. Hoje, casado há 35 anos com David e pai de três filhos, vivo a felicidade de ter conquistado direitos e quero que outras pessoas também tenham essa oportunidade”, concluiu.
Além do presidente da ONG Iguais, Dhell Félix, também participaram da reunião a vice-presidente Elaine Lopes, o coordenadora jurídico Ginaldo Figueiredo e a conselheira fiscal, Irany Pereira.
Texto: Larissa Claro
Foto: Roberto Marcelo