O Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba deu posse ao ouvidor-geral da instituição, Júlio Vanildo da Cruz Rolim, em sessão realizada na sede administrativa da DPPB, no bairro Tambiá, em João Pessoa. Ele foi o mais votado pelos conselheiros em uma lista tríplice e teve o nome referendado pelo defensor público geral Vanildo Oliveira Brito.
Dentre as várias atribuições, compete a Ouvidoria receber dos membros da Defensoria Pública ou do público externo, reclamações relacionadas aos serviços prestados pela instituição; encaminhar as reclamações e sugestões apresentadas à área competente e acompanhar a tramitação. Além disso, é importante estimular a participação do cidadão na identificação dos problemas, fiscalização e planejamento dos serviços prestados pela DPPB.
O ouvidor-geral Júlio Vanildo da Cruz Rolim é defensor público aposentado que atuou em várias Comarcas da Paraíba e em sua carreira também exerceu mandato de presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado. “É um dos melhores nomes para atuar na Ouvidoria pela experiência que tem em relação à função do defensor público perante a sociedade, disse o defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito e presidente do Conselho Superior.
Fonte: Ivani Leitão – ass. de imprensa