Defensoria e Sedest-JP assinam termo de cooperação para oferta de vagas a mulheres vítimas de violência doméstica pelo Sine/JP

Em busca de promover novas possibilidades de vida para pessoas vítimas de violência doméstica, a Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) assinou um termo de cooperação com o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine/JP). Nesta segunda-feira (15), a defensora pública-geral Madalena Abrantes se reuniu com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) da capital, a fim de firmar a parceria.

O termo assinado pela DPG e pelo secretário da Sedest, Bruno Farias, objetiva a oferta de vagas de emprego a mulheres vítimas de violência, por meio do Sine/JP. Além disso, o acordo prevê também o oferecimento de cursos de qualificação e linhas de crédito destinadas àquelas que desejam empreender.

Na oportunidade, a defensora geral enfatizou a busca da Defensoria por parcerias que possibilitem que vítimas de violência ultrapassem a vulnerabilidade e alcancem a dignidade e emancipação. “A assinatura deste termo é um passo muito significativo no combate à violência doméstica e seus efeitos na vida das mulheres. Precisamos fortalecê-las e promover sua autonomia e independência financeira para poderem sair do ciclo da violência com ajuda de um emprego”, explicou.

Na reunião, estavam presentes também o secretário executivo da Sedest, João Bosco Ferraz, e a defensora pública Valéria Onofre Vita. O secretário Bruno Farias destacou a celebração do termo pela convergência de interesses entre as instituições pela inclusão de pessoas vulnerabilizadas no mercado de trabalho. “A Prefeitura e a Defensoria estão estendendo as suas mãos e oferecendo o que há de melhor em suas expertises, em suas valências, para fazer com que essas pessoas possam ser acolhidas pela sociedade. Para fazer com que essas pessoas, através do emprego, conquistem liberdade econômica, dignidade e cidadania”, comentou.


Texto: Luiz Filho
Fotos: Roberto Marcelo

Mais notícias