Publicado em: 06.10.2015
A Chefe de Gabinete da Defensoria Pública da Paraíba, Ryveka Bronzeado e a Gerente de Planejamento, Orçamento e Finanças, Aquelina Montenegro, participaram, esta semana, de reunião no Tribunal de Justiça da Paraíba sobre a implantação do Comitê Orçamentário Interpoderes que faz parte do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário. A reunião foi presidida pelo desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.
O primeiro passo para a implantação do Comitê Orçamentário Interpoderes foi dado durante esta reunião quando foi apresentada a minuta do programa aos representantes da Defensoria Pública da Paraíba, dos Poderes Executivo e Legislativo, como também a órgãos como Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.
O projeto tem por finalidade fortalecer a relação do Tribunal de Justiça com os demais poderes estaduais, órgãos do Judiciário, sociedade e meios de comunicação, além de ampliar a transparência fiscal no Estado.
Ficou estabelecido um prazo de 20 dias para análise por cada representante dos poderes e órgãos da proposta de minuta, para formalização de sugestões concretas que possam resultar em modificação do projeto e, a partir daí, passar para o passo seguinte, que é o da consolidação.
Estavam presentes na reunião, o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho; o gestor do projeto, juiz Philippe Guimarães; a representante da Defensoria Pública, Ryveka Bronzeado acompanhada da Gerente de Finanças, Aquelina Montenegro; o secretário de Planejamento do Estado,Tárcio Handel Pessoa; o representante do Ministério Público, Francisco Seráphico da Nóbrega Filho; o representante da Assembléia Legislativa, deputado Buba Germano; o representante do Tribunal de Contas, Ed Wilson Santana; ; o diretor de Finanças do TJPB, Paulo Romero; o diretor estratégico do TJPB, Bruno Emannuel; e o servidor Mário Heitor, coordenador do projeto.
Fonte: Ivani Leitão com Ascom/TJPB