A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) participa, nesta quarta (13) e quinta-feira (14), da segunda edição do Congresso Nacional de Direitos Humanos em Doenças Raras, que será realizado no auditório Master da Faculdade Uniesp, em João Pessoa, das 8h às 17h. Com o tema “Direito à Vida com Dignidade”, o evento é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP), em parceria com a Associação Paraibana de Doenças Raras (Aspador).
O congresso será aberto ao público em geral e voltado a profissionais, gestores, acadêmicos, familiares e pessoas com doenças raras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.
Representando a instituição, os defensores públicos Manfredo Rosenstock e Maria dos Remédios Mendes vão contribuir com perspectivas jurídicas e práticas para a efetivação de direitos de pessoas com doenças raras e seus familiares. A participação reforça o compromisso da Defensoria com a inclusão e a garantia de acesso à saúde, assistência social, educação e justiça.
O congresso é aberto ao público e voltado a profissionais, gestores, acadêmicos, familiares e pessoas com doenças raras. A programação inclui palestras e mesas-redondas sobre temas como judicialização de medicamentos, acessibilidade, integração das políticas públicas, apoio a cuidadores e proteção de dados sensíveis.
Texto: Larissa Claro, com informações da PMJP
Foto: Divulgação PMJP