Defensoria Pública assina Termo de Compromisso do Programa da Nações Unidas

Publicado em: 18.03.2015

 

 

O subdefensor público geral, Jaime Carneiro, assinou na tarde desta quarta-feira (18), o Termo de Compromisso do Programa da Organização das  Nações Unidas(ONU) “8 Jeitos de Mudar o Mundo”. A solenidade aconteceu na Estação Cabo Branco, Ciências, Cultura e Artes, no Altiplano, durante o  Seminário Estadual de Atores dos Objetivos do Milênio que teve a participação embaixador da ONU no Brasil, Jorge Chediek.

De acordo com o subdefensor geral, a DPPB já vem desempenhando três metas da ONU:  igualdade entre sexos e valorização da mulher; combate a AIDS e  todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento. “A partir de agora a instituição passa a compor o Comitê de Representação da Organização das Nações Unidas na Paraíba e vai ampliar suas ações para atender as oito metas”, disse.

A DPPB é a primeira Defensoria do Nordeste a assinar o Termo de Compromisso com a ONU. Para a embaixadora do movimento “Nós Podemos Paraíba”,  empresária  Beatriz Ribeiro, é importante que cada órgão parceiro contribua para alcançar as  oito metas com objetivo de estimular o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

O termo de adesão tem como foco ampliar e dimensionar a participação da sociedade brasileira em prol do alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS) é resultado da articulação de diferentes setores da sociedade brasileira para promover a melhoria das condições de vida, na perspectiva do desenvolvimento sustentável.

Participaram da solenidade, além do embaixador da ONU no Brasil, Jorge Chediek, a embaixadora do Movimento Nós Podemos Paraíba e presidente da Fundação Solidariedade, Beatriz Ribeiro, a Coordenadora Estadual do Nós Podemos Paraíba, Núbia Gonçalves e a juíza do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Rita de Cássia Martins Andrade.

 

Fonte: Mateus Silomar – estagiário

Mais notícias