O defensor público de Pernambuco, João Duque Correia Lima Neto, responsável pelo curso “Inteligência Artificial para Operadores do Direito através do ChatGPT”, ofertado pela Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) a partir da próxima segunda-feira (2), tem um recado para todos os participantes: em vídeo, ele explica as primeiras instruções do curso.
ASSISTA:
As informações são essenciais para garantir a plena participação e aproveitamento das aulas. A primeira delas, no dia 2, é a única a ocorrer de forma presencial, a partir das 14h, na sala do Conselho Superior.
De acordo com João Duque, a criação da conta no ChatGPT e a instalação do robô serão fundamentais para esse início da formação. “Vamos realizar algumas atividades e eu quero que todos estejam com a ferramenta aberta para que possamos vivenciar a aplicação da inteligência artificial na prática”, pontuou o defensor.
Durante o curso, o robô será configurado para atender às necessidades da instituição e poderá ser utilizado por todos os membros da DPE-PB. Ainda segundo João Duque, a ferramenta poderá ser usada, por exemplo, para elaboração de petições iniciais, correção de documentos, sustentação oral, memoriais, além de preparação para audiências, júris e investigações criminais defensivas.
CONFIRA ALGUMAS ORIENTAÇÕES:
1 – Até o momento da aula de abertura, cada participante receberá no seu email funcional um link com o login de acesso à plataforma do curso.
2 – Os defensores (as) e servidores (as) devem criar uma conta no ChatGPT, que pode ser feita de forma gratuita, pelo site: https://chatgpt.com/
3 – Após receber o e-mail com o link de acesso, os participantes deverão instalar o robô da DPE-PB, conforme as instruções contidas no módulo 4 do curso.
Por Felipe Bezerra