Defensoria Pública realiza pré-cadastro para 2ª edição do Casamento Coletivo LGBTQIAPN+

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) está realizando um pré-cadastro para os casais interessados em participar da 2ª edição do Casamento Coletivo LBTQIAPN+. A iniciativa é da Coordenadoria de Defesa dos Direitos Homoafetivos, da Diversidade Sexual e do Combate da Homofobia da DPE-PB e conta com a parceria da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg/PB) e de Movimentos LGBTQIA+ do Estado. As inscrições podem ser feitas de forma online, por meio de um formulário. ACESSE AQUI.

De acordo com a coordenadora da Diversidade da DPE-PB, Maria dos Remédios Mendes, o casamento coletivo visa garantir o acesso ao direito civil para a comunidade e celebrar a diversidade e o respeito. Além de proporcionar a gratuidade na emissão das certidões para a população economicamente vulnerável.

“Trata-se de pessoas economicamente vulneráveis, que não tem condições financeiras de pagar os emolumentos, que são caros. Além disso, todo casal deseja celebrar esse dia de forma especial, com organização, decoração, e eles sabem que, com a Defensoria, terão um casamento produzido, organizado, além da gratuidade”, ressaltou a defensora pública.

A primeira edição do Casamento Coletivo foi realizada em 2019 e contou com a união de 32 casais e o apoio do Cartório Azevêdo Bastos. A cerimônia aconteceu no Teatro Paulo Pontes, localizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho.

Por Daiane Lima

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.