Nova formação do Conselho Superior da Defensoria Pública toma posse nesta sexta

Os cinco membros eleitos para o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Paraíba no biênio 2024/2026 tomam posse do cargo de conselheiro(a) nesta sexta-feira (13), às 10h30, na Sala do Conselho, na Sede Administrativa da instituição.

As defensoras Monaliza Montinegro, Waldelita de Lourdes da Cunha e Ryveka Bronzeado foram reconduzidas ao cargo. Já os defensores Ricardo Barros e Elson Pessoa foram eleitos e voltam a ocupar um assento na nova formação do Conselho Superior.

A solenidade também dará posse aos quatro suplentes definidos, também, na eleição: Berthezene Barros da Cunha Lima, Maria de Fátima Dantas, Marcel Joffily e Gerardo Rabello.

O Conselho Superior é o órgão máximo de deliberação colegiada da Defensoria Pública, a quem compete, entre outras funções, exercer o poder normativo no âmbito da Instituição. A formação do Conselho também inclui os defensores públicos ocupantes dos cargos de defensor público-geral, subdefensor público-geral institucional e corregedor-geral da Instituição. Os representantes eleitos para a presidência da entidade de classe de maior representatividade dos membros da Defensoria, neste caso a Associação Paraibana de Defensoras e Defensores Públicos (APDP) e o (a) ouvidor (a)-geral têm assento e voz nas reuniões, mas não possuem direito ao voto.

Por Larissa Claro

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.