A Defensoria Pública do Estado está comprometida em garantir a segurança dos dados e comunicações de sua equipe. Como parte deste compromisso contínuo, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) anuncia a implementação de uma nova política de senhas seguras para todas as contas de correio eletrônico da instituição.
A partir desta semana, todos os servidores e defensores da Defensoria Pública estão obrigados a aderir às diretrizes estabelecidas pela nova política de senhas. Essa mudança é uma medida proativa para fortalecer ainda mais a segurança do email institucional, protegendo contra ameaças cibernéticas e garantindo a integridade das comunicações internas e externas.
A nova política de senhas inclui os seguintes requisitos:
Complexidade da senha: As senhas devem ser complexas, contendo uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.
Tamanho mínimo: 12 caracteres
Mínimo de letras maiúsculas: 02
Mínimo de letras minúsculas: 02
Mínimo de números ou símbolos de pontuação: 02
Frequência de atualização: As senhas devem ser atualizadas regularmente, terão duração máxima de 180 dias.
Não reutilização de senhas: É proibido reutilizar senhas antigas. Cada nova senha deve ser única e não pode ser uma variação de senhas anteriores.
Se tem dúvida sobre como alterar a senha, confira o vídeo tutorial abaixo:
Por Larissa Claro