A ‘Campanha Vestuário Social’, iniciativa que envolve o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF-PB), em apoio ao Programa Fazendo Justiça CNJ/PNUD, fomentada pelo Escritório Social, segue em desenvolvimento. A medida, iniciada em outubro, tem por objetivo ações no âmbito da atenção a egressos do sistema penitenciário estadual, visando a reinserção social. A Defensoria Pública da Paraíba é parceira da campanha.
Foram espalhados coletores, onde as pessoas, que queiram participar, podem doar roupas para os egressos utilizarem quando da saída do sistema prisional. Um dos pontos de coleta é a Defensoria Pública. A entrega das doações pode ser feita na Ouvidoria da instituição, localizada na Rua Deputado Barreto Sobrinho, 168, Tambiá, em João Pessoa.do
O vestuário social será direcionado a pessoas privadas de liberdade beneficiadas com saída temporária, alvarás de soltura e custodiados que participam de audiências admonitórias.
Além da Defensoria, também são pontos de arrecadação, na capital paraibana, o Tribunal de Justiça da Paraíba (Praça João Pessoa), o Fórum Criminal (Av. João Machado) e o Escritório Social (Rua Diogo Velho, 180). Em Campina Grande é possível fazer a doação no Escritório Social (Rua Padre Ibiapina, 144).
Por Larissa Claro
Foto: TJPB