Segundo Ciclo de Palestras da DPE-PB começa na próxima sexta; inscreva-se para participar

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Ciclo de Palestras de Atualização e Formação da Defensoria Pública, que terá início nesta sexta-feira (24), na Sala do Conselho Superior da DPE-PB, a partir das 8h30. Os encontros abordarão o atendimento acolhedor e humanizado às pessoas vulneráveis, às mulheres vítimas de violência e à comunidade LGBTQIAPNB+. A capacitação é voltada para membros, servidores e estagiários da instituição.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem preencher o formulário disponível aqui.

De acordo com a diretora da Escola Superior, Monaliza Montinegro, o objetivo é proporcionar à população um atendimento ainda mais humano e eficiente desde a porta de entrada da instituição. “Para isso estamos investindo permanente em capacitação para os nossos servidores e servidoras”, ressaltou.

A primeira palestra, nesta sexta-feira, trará o tema “Atendimento como forma inicial de acolhimento das pessoas que veem na Defensoria sua única (e por vezes, última) esperança”, e será ministrada pela coordenadora do Núcleo Especial de Cidadania e Direitos Humanos (NECIDH), Fernanda Peres.

O segundo encontro acontece no dia 1º de dezembro e abordará a temática “Atendimento humanizado em gênero e sexualidades: conhecendo os direitos LGBTQIAPN+”, com a estagiária da Coordenadoria de Defesa dos Direitos Homoafetivos, da Diversidade Sexual e do Combate da Homofobia da DPE, Clarisse Mack.

Fechando a segunda etapa do Ciclo de Formação, a terceira palestra ocorrerá no dia 15 de dezembro, sobre o tema “Atendimento à mulher em situação de violência”.

RACISMO –  A primeira parte da programação do ciclo de palestras teve início no dia 20 de outubro, e abordou temáticas relacionadas ao racismo como o Letramento Étnico Racial; Racismo e Justiça Racial; Direito Antirracista e Aspectos Jurídicos dos Crimes de Racismo; Intolerância Religiosa e Xenofobia. Além da Psicologia e Relações Étnicos- Raciais; Caminhos Possíveis para uma Educação Antirracista; e As Implicações do Racismo na Questão Social.

Por Daiane Lima

Mais notícias