Defensoria Pública retoma atividades nesta segunda-feira após recesso forense

O atendimento presencial da Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) foi retomado nesta segunda-feira (8), em todo o estado, após o recesso forense iniciado no último dia 20 de dezembro. Neste período, os setores essenciais da instituição permaneceram funcionando e os casos considerados urgentes também foram acompanhados por defensoras e defensores públicos plantonistas.

Durante o recesso, cinco defensores públicos foram escalados, por dia, para atender em todo o estado os casos considerados urgentes, como aqueles em que havia risco à vida, à liberdade e outras violações de direito.

A partir desta segunda-feira, todos os Núcleos de Atendimento. Núcleos Especiais e a Sede Administrativa voltaram a funcionar normalmente. O atendimento ao público ocorre sempre no turno da manhã e, em alguns casos, se estende pela tarde.

PRAZOS PROCESSUAIS – Embora o atendimento tenha voltado ao normal, os prazos processuais continuam suspensos até o dia 20 de janeiro, conforme determinação do novo Código de Processo Civil (CPC).

RECESSO – O recesso forense segue, como todos os anos, o calendário jurídico que estabelece o fechamento dos fóruns neste período. A pausa está prevista em Ato Conjunto assinado pela DPE-PB conjuntamente com o Tribunal de Justiça da Paraíba e o Ministério Público do Estado. No âmbito da DPE, o recesso também foi regulamentado no Ato Administrativo nº 63.

Por Thais Cirino 

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.