A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) recebeu nesta quarta-feira (1º) a deputada estadual Silvia Benjamin, relatora da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024. Durante a visita de cortesia, a parlamentar teve a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento, as instalações e os serviços ofertados pela instituição à população mais necessitada do estado.
Leia também: Defensoria Pública solicita ampliação do orçamento durante audiência pública na ALPB
A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, recebeu a deputada acompanhada do subdefensor Institucional, Sylvio Porto. A DPG agradeceu a presença dela e o apoio que a instituição tem recebido da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
“É um privilégio receber a deputada Benjamin em nossa instituição e ver seu compromisso com a Defensoria Pública. Seu apoio é fundamental para fortalecer nossa missão de assegurar o acesso à justiça a todos os paraibanos que precisam da instituição para garantir direitos. Esperamos que todos os parlamentares tenham a sensibilidade de olhar para a Defensoria com a atenção que ela merece”, ressaltou Madalena.
Durante a visita, Silvia Benjamin, que esteve acompanhada do esposo e prefeito da cidade de Areial, Adelson Gonçalves Benjamin, expressou gratidão pelo convite e elogiou o empenho da Defensoria Pública no atendimento às demandas da população, principalmente àqueles que mais precisam.
A deputada teve a oportunidade de conhecer os diversos núcleos da DPE-PB, conversar com defensores, servidores e saber mais sobre os serviços prestados. A deputada destacou o compromisso de lutar pela recuperação do déficit orçamentário enfrentado pela Defensoria, ressaltando que é fundamental que a instituição tenha os recursos necessários para cumprir seu importante papel na sociedade.
A parlamentar afirmou seu compromisso em trabalhar para garantir que a Defensoria Pública da Paraíba tenha os recursos e o apoio necessário para continuar prestando um serviço de excelência à população. Ela se comprometeu a mobilizar seus colegas deputados em busca de emendas que possam contribuir para a melhoria da estrutura da instituição e, assim, fortalecer ainda mais sua capacidade de atender às demandas da sociedade.
Por Larissa Claro