A campanha para arrecadação de roupas e calçados para pessoas egressas do sistema penitenciário segue na Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) até o dia 27 de março. A ação é coordenada pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF-PB), em apoio ao Programa Fazendo Justiça CNJ/PNUD, fomentada pelo Escritório Social.
Para reforçar a iniciativa, que teve início em outubro do ano passado, a DPE-PB recebeu, na última quarta-feira (18), a visita da servidora Rita de Cássia Maciel, que integra a Gerência Executiva do GMF. Ela foi recebida pelos subdefensores públicos-gerais Ricardo Barros e Sylvio Porto, pela coordenadora administrativa de Acompanhamento aos (às) Defensores (as) Públicos (as) nos Estabelecimentos Penais (CAEP), Waldelita Cunha, e pela chefe de Gabinete da DPE-PB, Dada Novais.
O vestuário social será direcionado a pessoas privadas de liberdade beneficiadas com saída temporária, alvarás de soltura e custodiados que participam de audiências admonitórias.
PONTO DE ENTREGA – Na Defensoria Pública, as doações podem ser entregues na sala da Caep, localizada na Sede Administrativa da instituição, no bairro de Tambiá.
ASSISTÊNCIA – O Escritório Social é um equipamento que reúne, em um mesmo local, atendimentos e serviços para dar suporte às pessoas egressas do sistema penitenciário e seus familiares. Os atendimentos abrangem áreas de saúde, qualificação, encaminhamento profissional, atendimento psicossocial, assistência jurídica e regularização de documentação civil.
Por Thais Cirino