Defensoria volta a atender população de Lucena nesta quinta (11)

Por: Daiane Lima – Publicado em: 10.05.2023

 

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) retorna ao município de Lucena nesta quinta-feira (11) para ofertar assessoria jurídica gratuita aos cidadãos. Os atendimentos irão ocorrer na Sala de Atendimento do Posto Avançado do Poder Judiciário, localizado na Rua Américo Falcão, das 9h às 13h, com limitação de fichas.

Na ação, serão disponibilizadas 15 fichas para atendimento, a partir das 8h30. Na ocasião, dois defensores e dois assessores jurídicos irão auxiliar os assistidos em campos de atuação da Defensoria, com enfoque nas áreas cível e criminal. Os cidadãos poderão obter orientações no âmbito jurídico, consultar processos e ingressar com ações.

Para serem atendidos, os assistidos devem apresentar documentos pessoais, como RG e CPF e Comprovante de Residência, além da documentação que tenha ligação com o serviço para o qual busca atendimento. Apenas pessoas hipossuficientes, e com renda familiar de até três salários mínimos poderão receber o atendimento da Defensoria.

A defensora pública Zélia Macedo, coordenadora do Núcleo de Cabedelo, e responsável pela ida dos defensores públicos à cidade, destaca a importância do trabalho em benefício dos moradores do município. “Este será o terceiro atendimento que realizamos na cidade, graças a instalação da Sala de Atendimento. Nosso objetivo é proporcionar uma assistência jurídica de qualidade e próxima do cidadão. Esperamos que as pessoas procurem os serviços”, ressaltou a defensora.

Na oportunidade, Zélia ainda irá se reunir com o prefeito municipal Léo Bandeira, para dialogar sobre a oferta dos serviços, melhorias na logística e continuidade da parceria.

COOPERAÇÃO – O atendimento em Lucena é resultado de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a DPE-PB e o Executivo Municipal, para que os cidadãos do município não precisem se deslocar até o Fórum de Cabedelo para receber assistência jurídica integral e gratuita. A iniciativa acontece a cada 15 dias.

Mais notícias