Governador recebe defensora geral em primeira visita oficial da gestão ao chefe do Executivo

Por: Larissa Claro – Publicado em: 10.04.2023

 

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, foi recebida nesta segunda-feira (10) pelo governador do Estado, João Azevêdo, na primeira visita oficial da atual gestão ao chefe do Poder Executivo. Madalena foi acompanhada pelos subdefensores Ricardo Barros (Institucional) e Sylvio Porto (Administrativo) e pela coordenadora de Planejamento, Orçamento e Finanças da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), Aquelina Montenegro.

A audiência, explica Madalena, teve o objetivo de alinhar metas com o Executivo que possibilitem à instituição oferecer um serviço cada vez melhor à população paraibana, sobretudo às pessoas hipossuficientes e vulneráveis do Estado.

“Esta foi a primeira visita oficial da atual gestão e ficamos entusiasmados com a receptividade do governador às pautas que foram discutidas. João Azevêdo é um governador sensível e que reconhece a importância da instituição como órgão de Estado. Ele compreende que o estado que tem uma Defensoria forte é um estado com menos desigualdade social e que cumpre o dever de garantir a todos os cidadãos o acesso à Justiça, sobretudo às pessoas vulneráveis”, ressaltou Madalena.

Entre as metas da Defensoria para este ano está a nomeação dos defensores públicos aprovados no segundo concurso da DPE, reforçando o atendimento da Defensoria no interior; a ampliação do setor de Tecnologia da Informação, com a incorporação de práticas de governança; a realização do primeiro concurso para o quadro de servidores; projetos como “Educação em Direitos nas Escolas”, que possibilitará um processo de transformação social a partir da educação de crianças e adolescentes com base nos valores da cidadania, democracia e solidariedade; entre outros projetos e ações.

Na oportunidade, a DPG também apresentou um panorama da DPE-PB em relação às Defensorias Públicas estaduais de todo o país. A Paraíba possui o menor subsídio para a carreira de defensor público, ficando abaixo, inclusive, da média dos estados do Nordeste. Além disso, a instituição também busca o cumprimento da Lei Estadual 10.380/2014, que prevê a paridade do subsídio com os demais membros do Sistema de Justiça do Estado da Paraíba.

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.