Por: Larissa Claro – Publicado em: 22.03.2023
A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, foi recebida nesta terça-feira (21), em Campina Grande, pela diretora do Fórum Afonso Campos, a juíza Ana Christina Penazzi, com quem dialogou sobre a necessidade de ampliação da sala cedida pelo Poder Judiciário à Defensoria no interior do fórum. A reunião foi bastante proveitosa e o pedido acatado pela direção, que manifestou total interesse em ampliar o espaço para os atendimentos da Defensoria.
“A direção reconhece que o espaço já não é mais suficiente em função da grande demanda dos defensores públicos que atuam na comarca. A sala é utilizada para atender os assistidos, consultar processos, juntar documentos, peticionar, entre outros atos. A juíza Ana Penazzi, muito sensível a esta situação, recebeu a nossa solicitação e já indicou uma sala maior para que esse atendimento aconteça com mais conforto para defensores e assistidos”, disse a DPG.
Após a conclusão da reforma do prédio, que encontra-se em obras, os defensores já deverão retomar os atendimentos no interior do fórum na nova sala. A visita foi acompanhada pelos defensores públicos Alípio Bezerra, Enriquimar Dutra, Maria da Glória Oliveira e Marize Pimentel
VICE-GOVERNADORIA – A comitiva de defensores liderada pela DPG estendeu a visita ao gabinete do vice-governador do Estado, Lucas Ribeiro, localizado no Escritório da Representação Institucional. O local abriga diversos órgãos da administração pública estadual e está na mira da Defensoria Pública, que precisa ampliar os postos de atendimento na comarca.
“Nós adiantamos o assunto com o vice-governador, pois sabemos que há salas desocupadas no prédio do Escritório de Representação. A sala da Defensoria no Fórum está fechada por causa da reforma e apenas o Núcleo de Atendimento, na Barão do Rio Branco, não é suficiente para atender a população de Campina Grande, Boa Vista, Lagoa Seca e Massaranduba. Vamos formalizar o pedido e esperar que possamos ser atendidos”, disse Madalena.
Além do vice-governador, o grupo também foi recebido pelo ex-deputado e ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro.