Defensoria Pública participa da Páscoa Acessível promovida por ONG de JP

Por: Larissa Claro – Publicado em: 25.04.2022

 

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) participou no último sábado (23) da Páscoa Acessível, evento promovido pela ONG AC Social – Assessoria e Consultoria para Inclusão Social. Os organizadores distribuíram 200 ovos de chocolate para crianças, entre elas, 50 com microcefalia e 80 com transtornos do espectro autista. A DPE-PB foi responsável pela logística, com o transporte das crianças até o evento, que também marcou o Mês de Conscientização do Autismo.

A entrega dos ovos aconteceu por meio do projeto Acesso Cidadão, que é realizado na frente da Fundação Casa de José Américo, na praia de Cabo Branco. Lá, a AC Social desenvolve diversos projetos para pessoas com deficiência nas áreas de lazer, esporte e cultura.

“Para a Defensoria Pública é sempre uma grande satisfação fazer parte das ações promovidas pela AC Social, que desenvolve um trabalho muito importante em prol das pessoas com deficiência. A Defensoria não podia ficar de fora, sobretudo nesta ação, que envolveu crianças com autismo. Uma excelente atividade para celebramos o Mês de Conscientização do Autismo”, ressaltou o defensor.

O presidente da ONG, Genilson Lima, agradeceu a presença da Defensoria Pública e ressaltou a importância de todos os parceiros na realização do projeto. “Também faço um agradecimento especial a todos os voluntários, que há 11 anos nos ajudam a realizar as atividades do projeto, como banho de mar, jogos de vôlei sentado, handbike. Somos muito gratos a doação de todos”, disse.

Por meio de convênios com instituições como a Defensoria Pública, a AC Social promove a inclusão de pessoas com deficiência há 14 anos. Já o projeto Acesso Cidadão, que realiza atividades  de lazer, esporte e cultura, como a do último final de semana, já dura 11 anos. As atividades são realizadas todos os sábados, em frente à Fundação Casa José Américo de Almeida, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa.

Mais notícias