Por: Larissa Claro – Publicado em: 08.03.2022
Uma ação integrada da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) vai proporcionar um dia de acesso à justiça e luta por direitos às mulheres que integram o coletivo “Mulheres do Amanhã”, residentes na comunidade do Aratu. Equipes da Defensoria Itinerante, do Núcleo Especial de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NEDEM) e da Ouvidoria-Geral da DPE-PB estarão juntas na próxima quinta-feira (10) para atender as mulheres do coletivo.
A unidade móvel da DPE vai estar das 8h às 16h em frente a Associação Mulheres do Amanhã, localizada no endereço Costa do Sol, Av. Brasil, 1019.
De acordo com a coordenadora do NEDEM, a defensora pública Monaliza Montinegro, a ação vai trabalhar os diversos direitos que essas mulheres precisam acessar, tanto no que diz respeito a direitos individuais, como assuntos ligados a área de Família, quanto direitos coletivos, como é caso das questões ligadas a conflitos de terra, que é uma luta das mulheres do Arutu.
“Além do atendimento jurídico gratuito feito pela equipe da Defensoria Itinerante com o apoio da Ouvidoria, que já presta atendimentos àquela comunidade, nós, do Núcleo, também vamos fazer um trabalho de educação em direitos, mostrando a atuação do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher e como atuamos contra a violação dos direitos dessa população”, ressaltou Monaliza.
Esta é a primeira de uma série de ações que serão realizadas no mês de março pela Defensoria Pública por ocasião do Mês da Mulher.