Subdefensora pública-geral defende diminuição da desigualdade social

Por: Cândido Nóbrega – Publicado em: 15.02.2022

 

A subdefensora pública-geral Madalena Abrantes conheceu de perto no último sábado (12) pela manhã o Projeto Mulheres do Amanhã, ação social voltada a todas as mulheres da Comunidade Aratu, localizada no conjunto Cidade Verde, no bairro Mangabeira VIII.

Acompanhada da defensora pública e coordenadora do Núcleo da Mulher Monaliza Maelly e da ouvidora Céu Palmeira, elas foram recebidas por militantes femininas e  moradoras da região.

“A visita foi das mais proveitosas, pela oportunidade de falarmos sobre as políticas públicas oferecidas pela DPE-PB, bem como de nos inteirarmos amiúde das necessidades dessas pessoas que têm em nossa Instituição um porto seguro para terem assegurados seus mais elementares direitos”, afirmou Madalena.

Ela se emocionou ao tratar da pobreza e da desigualdade social, problemas que conhece bem e acompanha desde sua origem simples, na cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba, que a inspirou como defensora pública ao longo de sua vida, a combatê-los, defender os mais humildes e prestar-lhes  assistência jurídica.

Serva da Justiça
 – “Sempre foi uma serva da Justiça, cultivando a humildade, a modéstia e alegrias, que sempre foi uma marca de sua personalidade”, como a definiu o vereador Bruno Farias, quando da entrega a ela da Medalha Cidade de João Pessoa e do Título de Cidadã Pessoense.

Mais notícias