Defensor apresenta resumo de gestão à frente da APLJ no biênio 2020/2022

Por: Daiane Lima – Publicado em: 06.12.2022

 

O defensor público especial Alberto Jorge Dantas Sales, da 3ª Câmara Cível de João Pessoa, apresentou na última quarta-feira (30), na Academia Paraibana de Letras, a publicação “Assim procedi”, um livro resumo da sua gestão à frente da Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ) durante o biênio 2020/2022. O trabalho reúne 92 páginas com registros de memórias, pronunciamentos e lançamentos de obras realizadas no período. A apresentação aconteceu conjuntamente com o lançamento do livro Preito à Semana de Arte Moderna, do qual também é coautor.

Na publicação, estão relatos sobre a sua participação em posses, sessões solenes, simpósios, eventos jurídicos e culturais realizados na Paraíba, e homenagens realizadas nas cinco regiões do país. Além de registros de publicações de coletâneas, como a obra ‘Augusto dos Anjos – Tributo à sua memória’, o primeiro livro editado da APLJ, e ainda a coletânea ‘Direito & Transversalidade’, obra que apresenta os desafios e experiências na área do Direito. O documento ainda aborda o período em que o defensor foi presidente do Colégio de Presidentes das Academias Jurídicas do Brasil.

De acordo com Alberto Jorge, o intuito da realização do trabalho foi mostrar a toda a sociedade as ações realizadas durante a gestão. “Eu entendi que foram muitos trabalhos, muitas ações realizadas e senti a necessidade de registrá-las, pois o tempo leva essas memórias”, ressaltou o defensor.

Em sua trajetória à frente da APLJ e também como presidente do Colégio de Presidentes das Academias Juridicas do Brasil, o defensor público já recebeu diversas menções de acadêmicos do país, a exemplo do acadêmico Fábio Rocha: “Alberto Sales é uma pessoa visionária, defensora dos menos favorecidos e comprometida com o fomento da cultura jurídica. À frente do Colégio de Presidentes das Academias Jurídicas do Brasil demonstrou a sua versatilidade e competência”, destacou.

“Em sua profícua gestão, ele atuou nas duas vertentes existenciais da APLJ, justiça e cidadania. Publicou importantes obras literárias e propagou a ideia gestada na Academia para que a biblioteca fosse um templo cultural, visível e atrativo, ressaltou o acadêmico Valério Bronzeado.

Os interessados em adquirir um exemplar do livro devem entrar em contato diretamente com o defensor público.

Mais notícias