Por: Larissa Claro – Publicado em: 25.11.2022
O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) votou nesta sexta-feira (25) a lista tríplice para o cargo de corregedor-geral da Instituição. O defensor público Coriolano Dias de Sá Filho recebeu votação unânime dos membros do Conselho, totalizando sete votos. O candidato Enriquimar Dutra também foi votado pelos seus pares, com três votos. Na ausência de um terceiro candidato, a lista tríplice composta de apenas dois nomes irá para o defensor público-geral, que escolherá livremente entre os dois.
Leia também: Conselho Superior publica Resolução da eleição para o cargo de corregedor-geral da DPE
Coriolano Sá é defensor público especial (DP4), titular da 1ª Câmara Criminal e ocupou recentemente a cadeira do Conselho Superior por dois biênios: 2018/2020 e 2020/2022. Já o defensor Enriquimar Dutra compõe atualmente a formação do Conselho Superior, para o qual foi reeleito este ano, permanecendo no cargo no biênio 2022/2024. Ele também é lotado na Câmara Criminal de João Pessoa.
DESPEDIDA – Minutos antes da 112ª Reunião Extraordinária, que definiu a lista tríplice para o cargo de corregedor, o defensor público Alípio Bezerra aproveitou o final da 106ª Reunião Ordinária do Conselho para se despedir do cargo.
Bastante emocionado, Alípio agradeceu o apoio da equipe da Corregedoria, formada por servidores e corregedores adjuntos, durante os quatro anos em que atuou como corregedor, e também agradeceu ao corpo diretivo da Instituição.
Alípio apresentou o relatório de atividades do período e ressaltou a difícil missão de assumir o cargo. “É uma missão sobretudo espinhosa. Todos os dias pedia a Deus discernimento e sabedoria para exercer a função e procurei dar o meu melhor. É uma função difícil de ser exercida, mas saio com o sentimento de dever cumprido”, disse. O mandato de Alípio encerra no próximo dia 30 de novembro. A nomeação do próximo corregedor deverá acontecer em dezembro.