Núcleo Regional da DPE em Campina atinge alta satisfação dos assistidos

Por: Daiane Lima – Publicado em: 10.11.2022

 

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em Campina Grande constatou alta satisfação dos assistidos em relação aos atendimentos prestados pelo núcleo. O resultado se deu através de uma pesquisa realizada no período de julho a outubro com 99 usuários do serviço. O objetivo era analisar a qualidade e a eficiência dos atendimentos, bem como analisar, sob a perspectiva dos usuários, os pontos que deveriam ser melhorados.

Na pesquisa, realizada por meio de formulário, foram feitas perguntas quanto à clareza das informações prestadas, o tempo para serem atendidos e o grau de satisfação dos usuários em relação ao Núcleo local. Entre os resultados obtidos, 83 pessoas avaliaram como excelente o atendimento prestado, 99 disseram que as informações foram passadas de forma clara, 62 alegaram que os problemas foram resolvidos dentro do tempo esperado e 59 afirmaram estar muito satisfeitas com o atendimento recebido.

De acordo com o coordenador do Núcleo, o defensor público Lucas Soares, os números refletem a dedicação e empenho dos servidores e estagiários na prestação de assistência jurídica à população. “Os resultados demonstram o trabalho realizado pelo Núcleo Regional de Atendimento da DPE em Campina Grande às pessoas que precisam de assistência jurídica gratuita. Eles também servem de base para buscarmos melhorias na qualidade do atendimento. Ainda há muito o que se fazer, mas ficamos contentes em observar o alto nível de satisfação alcançado com os assistidos”, comemorou o defensor.

CONFIRA O RESULTADO DA PESQUISA:

Mais notícias