Por: Larissa Claro – Publicado em: 10.11.2022
O corpo diretivo da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (TJPB) recebeu com entusiasmo a formação da mesa diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para o biênio 2023/2024. A eleição aconteceu nesta quarta-feira (9) e escolheu os Desembargadores João Benedito da Silva para a Presidência, Marcos William de Oliveira, para a Vice-Presidência, e Carlos Martins Beltrão Filho para a Corregedoria-Geral de Justiça.
“Cumprimentamos os desembargadores, em especial o presidente João Benedito, e externamos a certeza de que, com a sua experiência e reconhecidas qualidades, desempenhará um excelente mandato, que levará o TJPB a um futuro de muitas conquistas”, ressalta o corpo diretivo da DPE-PB, formado pelo DPG Ricardo Barros e os subDPGs Madalena Abrantes e Gerardo Rabello.
A eleição ocorreu durante a 17ª Sessão Ordinária Administrativa do Tribunal Pleno, conduzida pelo presidente da Corte, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.
Na ocasião, também houve a eleição do Diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma) para o biênio 2023/2024. O Desembargador Ricardo Vital de Almeida, atual dirigente da instituição, foi reconduzido ao cargo por aclamação. Em seguida, foi feita a escolha do Ouvidor Geral e do Ouvidor substituto, sendo eleitos, respectivamente, os Desembargadores Joás de Brito Pereira Filho e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.