Por: Larissa Claro – Publicado em: 11.10.2022
As cadeias públicas das cidades de Itabaiana e Pilar tiveram um dia dedicado aos filhos de pessoas privadas de liberdade no último sábado (7). Ao todo, 48 crianças receberam lembranças, com bombons e presentes. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Defensoria Pública do Estado, o Poder Judiciário estadual, por meio da 1ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana, e o Sistema Penitenciário.
“Foi uma iniciativa muito boa, que envolveu os defensores, a juíza e os promotores da comarca, além dos servidores das cadeias. Realizamos uma cota para a compra de balas, brinquedos e fizemos uma festa bonita para os filhos dos apenados e suas famílias”, contou o defensor público Luiz Guedes. A ação também contou com o apoio do defensor público Francisco Freire.
Além da ressocialização do apenado, atividades no sistema prisional reforçam ps vínculos entre reeducandos e familiares, para que o período do encarceramento não implique numa desconexão desses vínculos.
Para a juíza Andreia Silva Matos, antes de ser uma comemoração, a celebração da infância serve como incentivo, promoção e união dos detentos com suas esposas e filhos, preparando-os para um futuro regresso à vida em comum.
Fotos: Divulgação TJPB
Fonte: Com informações do TJPB