Iara Bonazzoli assume presidência da Comissão Nacional de Execução Penal

Por: Larissa Claro – Publicado em: 29.09.2022

 

A defensora pública Iara Bonazzoli foi indicada para a presidência da Comissão Nacional de Execução Penal do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE). Ela fica no cargo por um ano, assim como o vice-presidente Cahuê Duarte e Urdiales, da Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso do Sul, e do secretário  Michel Seichi Nakamura, defensor público do Estado de Pernambuco.

A Coordenação é composta por defensores públicos de vários estados do país e atua de forma conjunta e horizontal.

“A Defensoria Pública da Paraíba tem se posicionado de forma inovativa na Execução Penal, fazendo inspeções de alta complexidade, promovendo audiências públicas e fomentando a participação popular nas questões que envolvem pessoas privadas de liberdade e seus familiares na melhoria do sistema prisional. Com a ocupação desse cargo, espera-se conseguir não só alimentar melhorias, como divulgar iniciativas pioneiras de dentro do estado para fora”, ressaltou Iara.

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.