Defensoria Pública manifesta pesar pela morte da defensora pública Catarina Guimarães

Publicado em: 05.09.2022

 

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba comunica, com profundo pesar, o falecimento da defensora pública Catarina Marta Montenegro Guimarães nesta segunda-feira (6), de insuficiência respiratória. Ela tinha 74 anos e durante os últimos anos lutou bravamente contra um câncer. O velório ocorrerá no Crematório Caminhos da Paz, em Cabedelo, a partir das 14h.

Catarina Montenegro era titular da 5ª Vara Criminal de João Pessoa e também respondia pela coordenação do Núcleo Especial de Mediação, Conciliação e Artbitragem da Defensoria Pública. Ela iniciou na carreira em 1983, ainda como advogada de ofício e dedicou-se à Defensoria Pública por 39 anos. Nos últimos anos, atuou em prol da “solução de conflitos” e defendia a prática como forma de alcançar a almejada celeridade processual.

O defensor público-geral da DPE-PB, Ricardo Barros, em nome de todos os defensores, servidores servidores e estagiários da instituição, manifesta pesar pelo falecimento da colega e condolências à família, amigos e colegas de trabalho de Catarina.

Mais notícias