Corregedoria informa cronograma para treinamento do Sistema Integrador das Defensorias Públicas

Por: Larissa Claro – Publicado em: 19.08.2022

 

O Sistema Integrador de Defensorias Públicas para o Peticionamento Integrado (SID) será implantado na Defensoria Pública da Paraíba. A partir de terça-feira, o setor de Tecnologia da Informação da DPE dá início ao treinamento da ferramenta para defensores, servidores e estagiários, que poderão optar pela  participação presencial ou remota.

A primeira cidade da rota é Sousa, nos dias 23 e 24 de agosto. Estão convocados a participar do treinamento pela Corregedoria da DPE quem atua nas comarcas de Cajazeiras, Catolé do Rocha, Pombal, São João do Rio do Peixe e São José de Piranhas.

O treinamento será dado pelo servidor Paulo Rogério, a partir das 14h na terça-feira (23) e às 9h na quarta (24).

CONFIRA O RESTANTE DA PROGRAMAÇÃO

NÚCLEO DE PATOS – 30 e 31 de agosto (14h e 9h) –  Taperoá, Santa Luzia, São Mamede, Teixeira, Água Branca, Princesa Isabel, Piancó, Coremas, Itaporanga

NÚCLEO DE CAMPINA GRANDE – 1º de setembro  (9h) – Ingá, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Esperança, Remigio, Queimadas, Boqueirão

NÚCLEO DE MONTEIRO – 1º e 2 de setembro (9h) – Sumé/Serra Branca, Juazeirinho, Pocinhos, Soledade, Umbuzeiro

NÚCLEO DE GUARABIRA – 13 e 14 de setembro (9h) – Sapé, Alagoinha, Solânea, Bananeiras, Belém, Cuité, Picuí, Araruna

SID- Desenvolvido pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação da DPE-TO, o software tem a proposta de viabilizar os trabalhos de defensoras e defensores públicos quanto ao peticionamento integrado, otimizando a comunicação entre as Defensorias Públicas de forma online e sistêmica.

Os responsáveis pelo peticionamento integrado de cada Defensoria Pública terão acesso a um painel onde poderão acompanhar o andamento de todas as solicitações enviadas e/ou recebidas. Também é possível habilitar o acesso para que defensoras e defensores públicos registrem novas solicitações ou recebam as solicitações originadas de outros Estados para prosseguirem com o peticionamento integrado.

Mais notícias