Por: Cândido Nóbrega – Publicado em: 18.07.2022
Voto de aplauso foi aprovado à unanimidade pela Primeira Câmara Cível
A destacada atuação profissional da defensora pública Maria da Conceição Agra Cariri junto à Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba teve o reconhecimento materializado por meio de voto de aplauso proposto pelo desembargador José Ricardo Porto, aprovado à unanimidade pelo Órgão e ratificado pelo representante do Ministério Público Estadual, Herbert Targino.
Ela começou a exercer o cargo de defensora pública nos idos de 1974 ainda sob a nomenclatura de advogada de ofício, depois atuou na Comarca de Campina Grande e há 20 anos, em 2002, assumiu a titularidade de defensora pública especial, na Primeira Câmara Especializada Cível até os dias atuais.
“Essa homenagem tem um imenso significado, pois trata-se de uma consagração, deflagrada por juristas integrantes da magistratura do Poder Judiciário da Paraíba que enobrecem com seus trabalhos, o equilíbrio, do Estado da Paraíba, tornando -o , numa sociedade mais justa, com suas elaboradas, estudadas e Justas Decisões. Eu e o meu colega Marconi Chianca, temos relevantes trabalhos prestados àquele Órgão Fracionário”, afirmou Conceição Agra.