DPG solicita urnas eletrônicas para presídios e unidades socioeducativas

Por: Cândido Nóbrega – Publicado em: 18.05.2022

 

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, solicitou pessoalmente ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos, a instalação de urnas eletrônicas em presídios e unidades sócio-educativas para que os presos provisórios e adolescentes na faixa etária entre 16 e 21 anos possam votar nas eleições de outubro, quando serão escolhidos presidente da República e vice, governador, senadores, deputados federais e deputados estaduais.

O DPG foi recebido na última terça-feira (17) pelo presidente do TRE, acompanhado dos defensores públicos José Gerardo Rodrigues, coordenador do Núcleo Especial de Proteção à Infância e da Juventude, e Waldelita Cunha, coordenadora Administrativa de Execução Penal e Acompanhamento aos (as) Defensores (as) Públicos (as) nos Estabelecimentos Penais (CAEP). Ricardo Barros agradeceu a receptividade com a qual a demanda foi recebida pelo desembargador Leandro, sensível à causa, sobretudo pelo fato de antes de ingressar na magistratura, ter atuado como defensor público.

“Só os presos condenados têm os direitos políticos cassados. Há casos de adolescentes que cometem crimes na adolescência e cumprem medidas sócio-educativas até a maioridade. A todos deve ser assegurado o direito à cidadania também através do voto”, concluiu Ricardo.

Mais notícias