Vice-presidente do TRT-PB destaca sensibilidade de Madalena Abrantes

Por: Cândido Nóbrega e Angélica Lúcio – Publicado em: 16.01.2017

 

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-PB), Wolney de Macedo Cordeiro, destacou a importância da Defensoria Pública da Paraíba durante solenidade de posse da nova diretoria da Justiça do Trabalho, ocorrida no dia 9 de janeiro, em João Pessoa, no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado.

“O trabalho da Defensoria Pública da Paraíba começa a ser referendado ou reconhecido na sua importância e na sua magnitude, especialmente quando se tem uma dirigente como Madalena Abrantes, que tem uma carreira dentro da vida associativa e conhece os mecanismos de atuação do Órgão como um todo, com aguçada sensibilidade”, afirmou o novo vice-presidente e corregedor do TRT-PB, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro.

A declaração foi feita durante solenidade de posse do desembargador Eduardo Sergio de Almeida na Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região. Empossado no cargo de vice-presidente, o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro evocou, emocionado, a memória do pai, Ayrton Cordeiro.

O pai do novo vice-presidente do TRT-PB foi um dos primeiros advogados de ofício e precursor da Defensoria Pública no Estado, instituição que viria a chefiar, como um defensor intransigente da carreira profissional que exerceu, inteiramente dedicado à defesa do interesse dos necessitados na forma da lei.

 

Mais notícias