A Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) da Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) informa que está disponível para servidores, defensores e assessores jurídicos da instituição, o acesso ao Sistema de Gestão de Materiais e Patrimônio (GEMAP). A ferramenta visa aperfeiçoar e modernizar a administração dos bens e trazer maior transparência e eficácia no controle dos setores de almoxarifado e patrimônio da DPE. O sistema pode ser acessado através do endereço https://gemap.pb.def.br/ .
Para obter as informações de login (usuário e senha), os integrantes da instituição devem buscar a Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) ou o setor de Almoxarifado da Defensoria Pública.
O sistema irá trazer diversos benefícios, como o controle das ações nos setores, além do monitoramento e rastreamento de bens em transferência. Além disso, contribuirá para a contagem de estoque, desfazimento de bens inservíveis, e outras demandas relativas ao patrimônio. Ademais, os pedidos de materiais poderão ser feitos de maneira simplificada e centralizada, garantindo maior agilidade aos processos.
De acordo com o coordenador da CTI, Paulo Rogério, o sistema permitirá maior eficiência operacional, segurança e facilidade no processo de prestação de contas. “O GEMAP chega para preencher uma lacuna no controle de bens da Defensoria, já que isso era feito manualmente pelo setor de Patrimônio. Ele chega para trazer mais segurança à gestão e contribuir para o processo de prestação de contas”, ressaltou o coordenador.
TERMO DE CESSÃO DE USO – A nova ferramenta faz parte do processo de modernização da Defensoria Pública, tendo sido obtida através de um Termo de Cessão de Uso, assinado pela Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) e Defensoria Pública do Piauí (DPE-PI).
Confira abaixo o vídeo tutorial para utilização da ferramenta:
Por Daiane Lima