Posse Popular dos novos defensores públicos da Paraíba acontece nesta quarta, no Aratu

Uma cerimônia simbólica marcará a Posse Popular dos 10 novos defensores públicos da Paraíba. O evento acontecerá nesta quarta-feira (8), a partir das 9h, na comunidade do Aratu, localizada no bairro de Mangabeira. Na ocasião, os novos membros terão a oportunidade de realizar seus primeiros atendimentos junto à comunidade. A ação integra o cronograma de aulas do Curso de Formação da Carreira de Defensor (a) Público (a) da instituição, que inicia nesta segunda-feira.

A ação desta quarta contará com a estrutura do projeto Defensoria Itinerante, oferecendo à população atendimento e orientação jurídica em todas as áreas da Justiça estadual, como Direito de Família, Cível e da Fazenda Pública. Também estão previstas ações de educação em direitos.

A convite da DPE-PB, lideranças da comunidade farão a entrega de certificados de posse aos novos defensores.

O evento é coordenado pela Escola Superior da DPE-PB em parceria com o Núcleo Especial de Cidadania e Direitos Humanos (Necidh) e a Ouvidoria-Geral.

A posse popular dos defensores tem o compromisso de aproximar, ainda mais, a instituição dos usuários dos seus serviços, promovendo uma vivência importante para os novos membros da instituição.

“A posse popular, com esse formato, tem o propósito de fortalecer a confiança e a legitimidade da Defensoria, já que o povo e as comunidades são a razão da nossa existência. Selecionamos lideranças de vários grupos sociais para fazer a entrega dos certificados de posse como uma forma simbólica de mostrar que a instituição está comprometida em servi-los e representar seus interesses”, ressaltou a diretora geral da ESDPPB, Monaliza Montinegro.

Por Larissa Claro

Mais Notícias