Núcleo de Práticas Jurídicas instalado na DPE em parceria com a Faculdade Três Marias é supervisionado pelo MEC

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recebeu nesta sexta-feira (10) a visita do coordenador do curso de Direito da Faculdade Três Marias, Phillipe Martins, que supervisionou, na companhia virtual de membros do Ministério da Educação, o trabalho do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) instalado na instituição.

Ele foi recebido pela defensora geral, Madalena Abrantes, com quem conversou sobre as atividades de assistência jurídica realizadas pelos estudantes da faculdade. O NPJ é fruto de um convênio entre as duas instituições e está localizado no primeiro andar do Núcleo de Atendimento da Família da DPE-PB, no bairro de Tambiá.

Por meio de uma visita virtual guiada, representantes do MEC tiveram a oportunidade de verificar as atividades realizadas no local e observar a estrutura oferecida pela Defensoria em parceria com a instituição de ensino.

De acordo com a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, a parceria entre as instituições e a implantação do NPJ vem fortalecendo cada vez mais a prestação de serviço ao público e contribuindo de maneira significativa para a formação desses estudantes.

Já o professor Phillipe Martins ressaltou os bons resultados que a parceria tem gerado. “Nós estamos realizando esse trabalho porque a nossa visão é uma só, colocar o aluno no mercado de trabalho para que ele tenha essa experiência e possa se capacitar o mais cedo possível. Esse espaço, além de uma grande parceria com a Defensoria Pública, é um ponto de partida para muitas coisas boas que pretendemos construir com a própria Defensoria e com diversos órgãos do poder judiciário”, frisou o coordenador.

Por Daiane Lima 

Mais Notícias