Núcleo de Atendimento de CG e Nudem têm novos coordenadores

Neste mês de janeiro, dois núcleos de atendimento da Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) passaram por mudanças em suas coordenadorias. Em Campina Grande, o defensor público José Alípio Bezerra de Melo assumiu o Núcleo Regional da Comarca e, em João Pessoa, a defensora pública Francisca de Fátima Pereira Almeida Diniz passou a coordenar o Núcleo da Mulher.

Ambos já haviam exercido a titularidade das funções em anos anteriores e retornam aos cargos para dar continuidade ao trabalho em defesa dos direitos dos cidadãos. As portarias foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico da DPE-PB, assinadas pela defensora pública-geral, Madalena Abrantes.

Em Campina Grande, o trabalho do Núcleo Regional abrange todas as áreas de atuação da Defensoria Pública, como Família, Cível e Fazenda Pública. Além do próprio município, os atendimentos também são voltados a moradores das cidades de Boa Vista, Lagoa Seca e Massaranduba. O Núcleo funciona na Avenida Barão do Rio Branco, 188, Centro, de segunda a quinta, das 8h às 12h.

Na capital paraibana, o Núcleo da Mulher (NUDEM) atua em casos de demandas individuais e coletivas para garantir o pleno acesso a todos os direitos assegurados às mulheres, tanto judicialmente como extrajudicialmente. O NUDEM funciona na Rua Monsenhor Walfredo Leal, 487, Tambiá, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Por Thais Cirino 

Mais Notícias