Está aberto o prazo para defensores públicos se cadastrarem na plataforma JusBrasil

A Escola Superior da Defensoria Pública da Paraíba (ESDPPB) informa que está aberto o prazo para o cadastro de defensores públicos na plataforma JusBrasil. O período de inscrição vai de hoje (24) até o dia 3 de junho. A plataforma permitirá o acesso a conteúdos jurídicos de qualidade e de forma facilitada, sendo considerada um dos mais completos e atualizados sistemas de pesquisa jurídica do país. O cadastro pode ser realizado através do endereço: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro/.

Depois de acessar o link de cadastro da plataforma, o defensor público deverá efetuar login utilizando o e-mail institucional. Após essa etapa, será preciso enviar um e-mail para esdppb@defensoria.pb.def.br, informando o nome completo e e-mail funcional para a ativação do acesso.

O JusBrasil oferece uma gama de conteúdos da área jurídica, como jurisprudência, com decisões de todos os tribunais brasileiros, que são atualizadas diariamente, legislação, por meio da disponibilização de leis, decretos, portarias e outras normas federais, estaduais e municipais. Também é possível encontrar artigos, livros e revistas jurídicas de autores renomados, modelos de petições iniciais, recursos, contestações, além de notícias jurídicas de todos os estados da federação.

De acordo com a diretora da Escola Superior da DPE, Monaliza Montinegro, entre os benefícios que a plataforma irá proporcionar estão a melhoria na qualidade da pesquisa jurídica, maior precisão e rapidez na busca por informações e a possibilidade de argumentação jurídica mais consistente e fundamentada dos defensores públicos. Além do aumento da produtividade por meio da agilização do trabalho e mais tempo para dedicação à defesa dos direitos dos cidadãos, bem como o  aprimoramento da prestação de serviços aos assistidos, melhor atendimento às demandas da população e maior acesso à justiça para todos.

O convênio com a plataforma jurídica já havia sido anunciado pela direção da Escola Superior durante o III Encontro da Defensoria Pública, realizado no último dia 17 de maio, na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa.

Por Daiane Lima

Mais notícias