Escola Superior convida defensores, assessores e estagiários a participarem dos módulos abertos do Curso de Formação

A Escola Superior da Defensoria Pública da Paraíba (ESDPPB), com o objetivo de estimular e promover a capacitação dentro da instituição, convida de membros, assessores e estagiários da DPE-PB a acompanharem os módulos abertos do Curso de Formação para novos defensores e defensoras da Paraíba.  Os conteúdos serão ministrados de forma online nos dias 9,13 e 14 de maio e não precisam de inscrição prévia.

Para participar, basta acessar os links que serão disponibilizados nos grupos institucionais (whatsapp) nos dias das palestras. Ao final do curso, todos os presentes receberão certificados de participação fornecidos pela Escola Superior.

Entre os conteúdos ofertados estarão “A Responsabilidade de ser Defensor Público”, ministrado pela defensora pública do estado do Ceará, Amélia Rocha, e “Prerrogativas dos Defensores Públicos”, ministrado pela defensora pública do mesmo estado, Mônica Amorim. Outro módulo a ser abordado será “O uso dos meios de comunicação de forma estratégica pela Defensoria Pública”, que será ministrado pelas coordenadoras das Assessorias de Comunicação da DPE-PB, Larissa Claro, e da Defensoria Pública do Ceará (DPCE), Bianca Felippsen.

Dentro da programação, ainda estão confirmados os módulos “Atuação Defensorial relacionada ao Sinase”, abordado pelo defensor público do Espírito Santo, Fernando Redede, e “Atuação da Defensoria Pública com enfoque na questão étnico-racial”, ministrado pelo defensora pública do Piauí, Karla Andrade, e pelo defensor público do Pará, Johny Giffoni. Encerrando o Curso de Formação, também está previsto o módulo “Atuação em Tribunal do Júri”, que será apresentado pela defensora pública do estado do Rio de Janeiro, Renata Tavares.

CURSO DE FORMAÇÃO –  O Curso de Formação para a Carreira de Defensor Público tem o objetivo de treinar especificamente para o desempenho das funções técnico-jurídicas, integrado com noções fundamentais para a execução dos princípios institucionais da Defensoria Pública. A formação visa proporcionar uma preparação abrangente e prática aos  novos defensores.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS MÓDULOS ABERTOS: 

Por Daiane Lima

Mais Notícias