DPG se reúne com equipe de atendimento do Núcleo de Cabedelo

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, se reuniu nesta terça-feira (19) com a equipe de atendimento do Núcleo da Defensoria Pública da Paraíba em Cabedelo. Defensoras e defensores públicos da comarca também participaram da reunião, que teve o objetivo de discutir as principais demandas do local para melhorar e ampliar o atendimento aos assistidos que residem na comarca.

O Núcleo de Atendimento de Cabedelo também assiste a população de Lucena. Para facilitar o acesso dos moradores à Defensoria, uma equipe do Núcleo se desloca até Lucena a cada 15 dias, evitando o deslocamento dos moradores até Cabedelo.

“Esse trabalho excepcional é realizado pela coordenação do Núcleo em parceria com a Prefeitura de Lucena. É uma iniciativa muito importante, que facilita a vida dos nossos assistidos, pois muitos não têm condição de se deslocar até a sede da comarca para realizar o atendimento”, destacou Madalena.

A DPG ressaltou o compromisso da administração com a qualidade do atendimento e se comprometeu com a análise das demandas apresentadas. “No que for possível atender, a gente fará todo o esforço. A Defensoria tem dificuldades orçamentárias e essa é uma realidade compreendida por todos, mas a gente supera desafios todos os dias para dar aos nossos assistidos um atendimento de qualidade”, acrescentou.

Além da coordenadora do Núcleo, a defensora Zélia Maria Macedo, participaram da reunião as defensoras públicas Gláucia Amelia, Elisabeth Miranda, Alba Neide, Elisabeth Pimentel, Maria Angela Di Lorenzo, além dos defensores Romero Velozo e Reginaldo Ribeiro.

VISITA AO NÚCLEO DE CG – Com o mesmo propósito, a DPG Madalena Abrantes esteve no Núcleo de Atendimento de Campina Grande no último dia 11 de março. Além dos atendimentos iniciais, o Núcleo também mantém um Posto de Atendimento no Casa da Cidadania e realiza ações itinerantes em distritos de Campina Grande e cidades da região.

Participaram da reunião o coordenador do Núcleo, Alípio Bezerra, e as defensoras e defensores da comarca Valéria Clementino, Gizelda Gonzaga, Josemara, Graça Viana, Lucas Aguiar, José Luiz e Paulo Sérgio.

Por Ícaro Diniz e Larissa Claro    

Mais Notícias