Defensoria recebe visita do juiz Onaldo Queiroga e do jurista Donato Henriques

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recebeu, nesta segunda-feira (25), a visita do juiz Onaldo Queiroga e do jurista Donato Henriques no intuito de convidar a instituição para participar do II Congresso Paraibano de Direito de Família e das Sucessões. O evento será realizado no mês de novembro, em João Pessoa, e irá debater temas envolvendo família e direitos humanos.

Promovido pela Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS), o congresso será aberto à sociedade e é gratuito. Durante a visita, a defensora geral, Madalena Abrantes, destacou a importância do tema. “Há muitas questões envolvendo a família atualmente e é preciso tratar do assunto da forma séria e com o comprometimento que ele merece. Tenho certeza que o evento cumprirá bem este papel”, avaliou.

O juiz Onaldo Queiroga, que é presidente da Seção Estadual da ADFAS/PB, explicou que o momento contará com a participação de palestrantes e representantes de instituições. “Traremos professores para abordarem temas como o feminicício e o direito das sucessões. São assuntos que interessam não apenas aos estudantes, mas a promotores, defensores públicos e toda a sociedade”, disse.

A visita foi acompanha pelos subdefensores Ricardo Barros (Institucional) e Sylvio Porto (Administrativo), pelo corregedor-geral Coriolando Dias de Sá Filho, e pelo defensor público Antônio Nery. Na ocasião, o jurista Donato Henriques reforçou a necessidade de promover o diálogo sobre temas que estão na pauta da sociedade.

“Entendemos a que Defensoria Pública desempenha um papel relevante na sociedade na defesa dos interesses dos cidadãos, sobretudo, da família, e queremos contar com esse apoio no evento”, afirmou o jurista, acrescentando que este é um tema que faz parte do cotidiano da Defensoria Pública.

Debates – Além do  II Congresso Paraibano de Direito de Família e das Sucessões, a ser realizado nos dias 13 e 14 de novembro, no Auditório do Uniesp, a ADFAS também está promovendo o I Colóquio Internacional de Direito de Família e das Sucessões, que também promoverá palestras sobre o assunto, em Campina Grande, no dia 16 de novembro.

Por Thais Cirino 

Mais Notícias