Defensoria Pública recebe visita de cortesia da deputada Paula Francinete

Por: Larissa Claro – Publicado em: 05.05.2023

 

A defensora pública-geral do Estado, Madalena Abrantes, recebeu nesta sexta-feira (5), na Sede Administrativa da Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB), a deputada estadual Paula Francinete (Drª Paula). Durante a visita de cortesia, a parlamentar conheceu as instalações da DPE e se comprometeu a ser mais uma voz, na Assembleia Legislativa, em favor do crescimento e da expansão da Defensoria Pública em todo o estado. O subdefensor público-geral administrativo, Sylvio Pélico Porto, também recepcionou a deputada.

Leia também: Defensoria Pública realiza visita de cortesia à Assembleia Legislativa da Paraíba

A DPG Madalena Abrantes ressalta a importância do apoio e reconhecimento dos parlamentares para o fortalecimento da instituição: “A Defensoria Pública presta um serviço essencial à camada mais pobre da população. Investir na Defensoria Pública é investir na redução das desigualdades, na garantia de direitos dessa população vulnerável – e não somente dela, já que a atuação da Defensoria chega a toda a sociedade através das nossas ações coletivas. É importante que todos os parlamentares conheçam profundamente a atuação da Defensoria e reconheçam a relevância que a nossa instituição têm para toda a sociedade, até porque a Defensoria é autora de projetos de lei que são encaminhados para a ALPB e passam pelo crivo dos deputados”, ressaltou Madalena.

“Diante do trabalho que a Defensoria Pública desenvolve em todo o Estado, de uma prestação de serviço essencial a toda a sociedade, é importante que a Defensoria seja valorizada ao máximo. Então, é de urgência, urgentíssima, que haja um olhar para a Defensoria, que sejam tomadas todas as providências para possibilitar à instituição o desenvolvimento desse trabalho, que é essencial, e que precisa chegar a todo o estado. Portanto, serei uma voz da Defensoria dentro da Assembleia Legislativa”, ressaltou a deputada Drª Paula.

 

 

Mais Notícias