Defensoria Pública realiza mais de 120 atendimentos no Mutirão da Justiça Social

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba realizou mais de 120 atendimentos no Mutirão da Justiça Social,  realizado nesta terça-feira (20), no Centro Integrado da Justiça Social (Cijus). O evento celebrou o Dia Mundial da Justiça Social e reuniu 25 órgãos e instituições parceiras com oferta de serviços voltados gratuitos à população em estado de vulnerabilidade.

Entre os atendidos, Inaldo Soares Maciel, auxiliar de lojista, de 58 anos, encontrou na Defensoria Pública o suporte necessário para resolver questões relacionadas ao atestado de óbito de sua mãe, falecida há dois meses. Já a auxiliar de serviços gerais, Rita de Cassia Santiago, procurou a DPE-PB para resolver problemas relacionados à emissão da segunda via de seus documentos.

Os atendimentos ocorreram no posto de atendimento permanente da DPE, no interior do Cijus, e na Van dos Direitos, que deu suporte ao atendimento no dia de ontem. “A experiência positiva dos assistidos é um reflexo do compromisso da Defensoria em servir àqueles que mais precisam, oferecendo orientação jurídica e assistência de forma acessível e eficaz”, ressaltou a defensora pública-geral, Madalena Abrantes.

A participação da Defensoria Pública no Mutirão da Justiça Social reforça o compromisso da instituição com a promoção da igualdade e da justiça social, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária.

MUTIRÃO – O Mutirão da Justiça Social direcionou mais de 800 atendimentos a centenas de pessoas da comunidade. O Cijus, localizado em um ponto de fácil acesso, especialmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social, proporcionou o ambiente ideal para a realização deste evento inclusivo e transformador.

O presidente do TRT-13, desembargador Thiago Andrade, ressaltou a importância do Cijus como um instrumento essencial para a comunidade e seus parceiros, destacando não apenas a oferta de serviços essenciais, mas também a oportunidade de cursos e formações.

Por Larissa Claro   

Mais Notícias