Defensoria Pública da Paraíba recebe visita institucional de membros do CNJ

Na Paraíba para participar de uma inspeção no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luis Felipe Salomão, esteve na Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) para uma visita institucional nesta quarta-feira (22), acompanhado do coordenador de Inspeções do CNJ, desembargador Fábio Uchôa Montenegro.

Ele foi recebido pela defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, e pelo subdefensor Administrativo, Sylvio Porto. O corregedor da DPE-PB, Coriolano Sá, e a coordenadora de Atendimento da Execução Penal e Estabelecimentos Penais (Caepep), Iara Bonazolli, também participaram da reunião, além da assessora do ministro, Mônica Drummont.

“Como eu tenho feito em todas as correições, faço questão de visitar os órgãos que operam junto ao Poder Judiciário, especialmente a Defensoria, que presta um serviço muito relevante para a cidadania, para a democracia, para o Estado. Vimos o trabalho da defensora geral, Dra. Madalena, uma guerreira combativa, e de toda sua equipe. Fiquei muito contente de poder estar aqui e conhecer um pouco a realidade do funcionamento e desse trabalho extraordinário que a Defensoria presta”, ressaltou o ministro.

Para a DPG Madalena Abrantes, a presença do CNJ reafirma a importância da colaboração entre as instituições para fortalecer a justiça e garantir os direitos dos cidadãos: “Agradecemos imensamente a visita do ministro Luis Felipe Salomão e sua equipe. Essa relação institucional é muito importante, reforça o nosso compromisso e nos inspira a avançar cada vez mais, empenhados em nossa missão de prestar assistência jurídica de qualidade à população paraibana”.

Por Larissa Claro

Mais notícias