O defensor público Philippe Mangueira participou, nesta quarta-feira (16), de um curso imersivo sobre o Tribunal do Júri promovido pela Escola Superior da Advocacia da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Campina Grande. Convidado como palestrante, o defensor compartilhou com estudantes e advogados conhecimentos e experiências adquiridos em sua atuação perante o Tribunal do Júri.
Realizado na sede da OAB em Campina Grande, o curso reuniu profissionais e estudantes para uma programação voltada ao aprofundamento de conhecimentos sobre a atuação no Tribunal do Júri. Philippe Mangueira foi responsável pela exposição sobre “Sentença e dosimetria da pena; recursos cabíveis contra a sentença penal condenatória em sede de apelação e revisão criminal; execução penal e efeitos da decisão do Júri”.
A participação do defensor público também reforça a atuação da Defensoria Pública na formação e no compartilhamento de conhecimentos relacionados à defesa criminal, aproximando a experiência prática da instituição do ambiente acadêmico e profissional.
Para Philippe Mangueira, a oportunidade de contribuir com a formação de estudantes e profissionais foi uma experiência enriquecedora.
“Basicamente, uma experiência enriquecedora compartilhar conhecimento e experiência adquiridos na atuação enquanto Defensor Público perante o Tribunal do Júri com estudantes e advogados.”
O convite foi feito pelo diretor-geral da Escola Superior da Advocacia da Subseção da OAB em Campina Grande, Júlio César de Farias Lira, que destacou a contribuição da experiência do defensor público para o aperfeiçoamento profissional da advocacia criminal.
Texto: Larissa Claro
Foto: Imagem cedida
Você precisa fazer login para comentar.